terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades".


O calor era forte, e todos pediram água.
E as preces foram atendidas: Deus mandou água.
Só mandou um pouquinho demais.
O Ser humano nunca está contente mesmo.

Durante a madrugada e pela manhã de hoje, caiu uma chuva forte e aconteceram alguns alagamentos, que atingiram menos de 10% do campo.
O Kit de campo incluia uma capa de chuva.
Prontamente, a organização do Jamboree disponibilizou para os "sem lona" abrigo na área do cinema e outros alojamentos, e absolutamente NADA de grave aconteceu.
Todas as atividades estão mantidas no momento, e o jamboree consegue estar AINDA MAIS animado que antes!
A previsão é de que a chuva se reduza no período da tarde, e continue até amanhã, mesmo que fraca.

Estamos felizes em ver que SOMOS ESCOTEIROS, e como manda a nossa lei, estamos todos alegres e sorrindo nas dificuldades, como vocês podem ver nas fotos abaixo.


O JAMBOREE É MUITO BOM, MESMO DEBAIXO DE CHUVA!!!!



70 comentários:

Sandra disse...

Como eu disse na comunidade do orkut, vamos nos unir em oração para que as chuvas dêem uma trégua até o evento acabar. Que Deus ilumine todos vcs e continuem vendo sempre o lado positivo das coisas....

Larissa disse...

A chuva virou mais um motivo para festa...rsrsrs.... Mais um teste a todos os escoteiros participantes...

Edson JH disse...

O mais brilhante além de sorrir nas dificuldades é agir em prol de um bem maior.
Parabéns a UEB e a organização do Jamboree e também a Superintendência de Serviços Gerais de Itaipu pelos esforço sobrehumano para manter o brilhantismo do evento.

Abraços triplices fraternais

Anônimo disse...

Reforço as palavras da Sandra, Laris e Edson JH.
Apenas lamento que o meu Rafael esteja ainda sofrendo com a insolação e insiste em voltar.

Mas, com tudo, acredito na força do grupo, acredito na ação escoteira, cujos frutos serão colhidos por esses jovens que se propõem a aprender.

SEMPRE ALERTA
ELEONORA.

Anônimo disse...

Obrigada, Laris, pelo aconchego e injeção de ânimo.
Sinto-me acolhida por todos vocês.

Afinal, direta ou indiretamente, querendo ou não, também somos escoteiros, escoteiras, sêniores, guias, pioneiros, pioneiras e até mesmo, lobinhos e lobinhas.

É isso que nos faz diferente dos outros pais que não vivenciaram o Movimento Escoteiro.

Abraços Fraternos.

Anônimo disse...

Parabens ao correpondente,JOCA,pois nos mantem informados.
Um abraço os escoteiros do RS, fiquem como DEUS e aproveitei.
PAI E MÂE DA LAÍS (G.96 ANHANGUERA)

Larissa disse...

Entendo sua preocupação, pois tenho certeza que seu filho estava muito ancioso para ir, e a ligação dele pedindo para ir embora deve ter sido um choque... Por que você percebeu que as coisas não estavam boas mesmo.... Mas tambem tenho certeza que os chefes estão providenciando o que for necessário a ele (até por que sou chefe tambem, rsrsr, tenho que defender os meus, rsrsrs), e que se fosse algo mais grave, eles mesmo já o tinham encaminhado para casa....
Não vou dizer que não fico preocupada (estaria mentindo muuuito), mas o que mais sinto é vontade de estar curtindo com eles essa farra todas....
Abração

Sandra disse...

Eleonora...acessa o link abaixo que ele tem várias fotos e talvez vc ache seu pimpolho lá...ele tb tem várias informações sobre o Jamboree...Bjs e fique tranquila.
http://jie.itaipu.gov.br/index.php?secao=noticias_itaipu&q=pt/node/9378&conteudo=9378

Daisy Kazienko disse...

Sou dessa Terra maravilhosa, e digo à todos que é melhor que chova pra dar uma refrescada, do que ficar todos os dias do jamboree sem chuva. Foz é uma cidade muito quente por quase não ventar durante o verão. Ano passado em fevereiro os termometros marcaram 50º. No jamboree panamericano em 2001, muita gente sofreu com o calor, insolação e desidratação, foram um dos "acidentes" mais ocorridos. Se pra mim que sou acostumada a esse clima já é difícil, imagine pra quem é de fora. O importante é participar das atividades, faça sol ou faça chuva, e aproveitar ao máximo a Terra das Cataratas!
Daisy Kazienko
Chefe Ramo Escoteiro - G.E. Cataratas - 079/PR

Joca disse...

so um comentario para tranquilizar:

Entrevistamos o médico chefe do campo ontem, e ele confirmou o que já sabiamos.

Todas estas "doenças" que seus pimpolhos pegam são mera saudade de casa, nada mais, nada pra se preocupar...

Anônimo disse...

JOCA, VOCÊ É MUITO CONSOLADOR!

Anônimo disse...

Sandra. Obrigada!
É mesmo uma beleza aquele lugar!
Queria eu, poder estar lá.

Joca, meu muito obrigada por todo o esforço que você fez e está fazendo para manter este blog.

É para nós, pais e mães, e para os que não puderam ir, um grande consolo, um alívio aos nossos corações aprendizes.

Grata, gratíssima!!

Edson JH disse...

Será que tem como instalar umas camêras e fazer um Big Brother do Jamboree? Assim pelo menos os pais corujas (me incluo nesta lista com orgulho) poderiam ficar navegando pra tentar achar os pimpolhos já que eles não ligam (desde que chegou só recebi uma ligação)...Agora que deu vontade de estar lá e tomar banho de chuva com a galera, isso deu...hehehe

Larissa disse...

Gostei da idéia das câmeras... O problema é que ficariamos ligados 24 hs...Rsrsrrs....

Anônimo disse...

LARIS, SERIA PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Gervasio Nishino disse...

Joca, que legal essa postagem com video, hoje de manha ao conversar pelo fone com uma outra mae de escoteira que também esta ai no jamboree, comentamos exatamente o que esta acontecendo no 2o. video, eles devem ter pego o limão e transformado numa bela e deliciosa limonada ....

Anônimo disse...

Bom, o mais importante é que nossos pimpolhos estão tendo uma oportunidade impar que ficará para sempre em suas lembranças. Como pais ficamos ansiosos por não termos notícias a todo momento, mas tenho certeza de que toda a equipe do jamboree está se empenhando ao máximo e que a chuva leve para longe toda e qualquer preocupação.

SAPS

Larissa disse...

Depende em Eleonora... Acho que meu chefe não ia gostar... Rsrsrsr...

Anônimo disse...

Maristela Kaway a qual vídeo você se refere?

Obrigada.

Anônimo disse...

AAAAAACCCHHEEII O VÍDEO! OLHA, SE NÃO TIVESSE FALADO, EU NÃO IA PERCEBER QUE ERA VÍDEO!

RSRSRSRS....

Isabella disse...

Parabéns a toda a equipe do jamboree e do blog, as noticias são muito confortantes...abraços
Isabella

Angela disse...

Apesar de toda chuva, quero que tudo se resolva, desejar muita sorte e dizer que estou torcendo para que a experiencia seja a melhor possível!
Meu filho ainda não ligou estava tranquila, pois noticias tristes chegam rapido, fiquei preocupada quando soube do ocorrido, a calma voltou quando li o comentario de hoje do Joca onde esclareceu como estão as coisas, dizendo que esta tudo sobre controle, informando que:

"por motivos de segurança, e a UEB já acionou o Exército Brasileiro e a Defesa Civil"


Não conheço o Joca, entretanto quero lhe deixar meu muito obrigado, pelas noticias e pedir que continue nos informando como andam os acontecimentos po ai na medida que puder, porque se depender do meu filho, ou esta curtindo muito (o que prefiro acreditar e tomara que seja isso) ou (esta de cama não é possivel.)

Leonardo do Ge-CPA 77 Curitiba-Pr, me ligue quando puder !!!(rsrsrsrsrs)...
Estou com muita saudade e gostaria de ouvir a sua voz.
Beijos de sua mamãe coruja.

FERNANDA CARNEIRO disse...

Olá pessoal,

Muita chuva e ventos fortes... Meu filho é um dos que tiveram que passar a noite no cinema.Fiquei bastante preocupada quando soube do temporal.Liquei pra saber se estava tudo bem e ele,calmamente, respondeu:"relaxa mãe,aqui tá muito massa.Quase voamos com as barracas.Muito irado!". Pode?!

Deus os abençoe e proteja, para sempre!

Sempre alerta.
1ºGECON
São Luís -Maranhão

Anônimo disse...

Valeu Joca.
Fico na torcida para que tudo dê certo.
Continue nos informando, um abraço.

Pai Chefe - 201 Tamandare - Piracicaba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Renó mãe de Camila Renó disse...

Olá!!
Gostaria de agradecer ao Joca, pois desde sábado não consigo falar com minha filha(acho que ela se esqueceu da gente rsrsrs)e toda noticia que tenho é através do blog, nunca acessei tantas vezes um blog na vida rsrs
Se possível por gentileza peça para Camila Renó do 72º grupo cassiano ricardo de sao jose dos campos ligar para o celular da mamãe rs...
Ficarei imensamente agradecida!!!
Bjos a todos!!
Sempre alerta!!

Patrícia Renó mãe de Camila Renó disse...

Olá!!
Gostaria de agradecer ao Joca, pois desde sábado não consigo falar com minha filha(acho que ela se esqueceu da gente rsrsrs)e toda noticia que tenho é através do blog, nunca acessei tantas vezes um blog na vida rsrs
Se possível por gentileza peça para Camila Renó do 72º grupo cassiano ricardo de sao jose dos campos ligar para o celular da mamãe...
Ficarei imensamente agradecida!!!
Bjos a todos!!
Sempre alerta!!

Anônimo disse...

fiquei umpouco preocupada pela chuva que caiu por ai,e estou agora mais ansiosa para saber noticias da minha filha.por favor,gostaria que ela me ligasse hoje a noite ela e do 30 grupo de escoteiro de osasco (aguia)responsavel sr Leite ou Glaucia.o nome dela e Thais Amaro. muito obrigada.

Pai Chefe - 201 Tamandare - Piracicaba disse...

Uma andorinha só FAZ verão.
Joca, obrigado pelas postagens ( fotos e noticias ).
Acalmando os corações das mamaes e papais dos filhotes que ai estao.
Valeu.

lindinha disse...

Parabenizo todos os participantes deste maravilhoso evento,desde o de mais idade ao mais jovem,gostaria de estar ai com vcs,mas quem sabe na próxima...sou mãe coruja e sei que não sou a única...kkkk,mas sou uma que tem o filho no Jamboree no dia de seu aniversário [dele]manden uma foto dele aí prá mim,ou deixem ele ficar pelo menos 1 hora na net?silvia mãe de Jaime Resende Magalhaes neto-Goiânia

lindinha disse...

Olá pessoal meu nome é Silvia Lemos,moro em Goiania e estou com muuita saudade de meu filhote que está fazendo aniversário hoje aí no Jamboree,sei que ele está muito feliz,e gostaria de aproveitar esse espaço e dizer prá ele FELIZ ANIVERSÁRIO!,te amo muitão,bjks...mamy

Gelsom disse...

Não estou aí, mas imagino que, mesmo com chuva (muita chuva...) a atividade esteja transcorrendo com as adaptações necessárias e prosseguindo de acordo com as possibilidades e os interesses dos jovens. Como dirigente, chefe e pai, não necessariamente nessa ordem, acho que é mais uma história, uma rica experiência para eles. Aquilo que, em condições normais já seria fabuloso, com certeza será inesquecível.
E Joca, parabéns e grato, gratíssimo pelo seu trabalho a frente do blog.
Sempre Alerta,
Gelsom - pai da Alana (8o./RJ GESFA)

Gelsom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Fernanda....demais a resposta do seu filho....tenho certeza que estão todos bem....notícia ruim chega logo, lembrem sempre disso...minha filha me liga todo dia pq a bateria do celular ainda não acabaou...quando acabar não sei rsrsrsrs.
Beijos no coração de todos os papais e mamães preocupados....nossos filhos vão voltar lindos, maravilhosos e com muita mais bagagem.....se é que me entendem...

Anônimo disse...

Já reservei um espaço em um lava-rápido (daqueles com rolos) para jogar o pimpolho dentre antes de entrar em casa...hehehe

Pai Chefe - 201 Tamandare - Piracicaba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pai Chefe - 201 Tamandare - Piracicaba disse...

Como meu filho não e chegado em tomar banho( RSRSRSRSR ), acho que essa chuvinha deve ter dado uma forcinha e tanto para o banhinho deles. RSRSRSRSRSRS
Acredito que teve ter um monte de moleques que tambem não e chegado no chuveiro.
Quando eu era garoto a chuva era sinonimo de diversão.

Pai Chefe - 201 Tamandare - Piracicaba disse...

SOBRE A CHUVA
Palavras de Baden-Powell:
¨O ACAMPAMENTO É A GRANDE ATRAÇÃO QUE CHAMA OS JOVENS PARA O ESCOTISMO E OFERECE O MELHOR ENSEJO PARA ENSINAR A CONFIAR EM SI PROPRIO E A DESENVOLVER O ESPIRITO DE INICIATIVA, ALEM DE LHE DAR SAUDE E ROBUSTEZ¨

Unknown disse...

estou um pouco preocupado com a chuva lá em foz, e meu filho ainda nào mandou noticias, mas eu confio na capacidade dos chefes que estão com eles e ele também ja tomou tanta chuva em acampamentos que acredito que deva estar se divertindo, minhas orações e torcida pra que tudo saia da melhor maneira é grande... e Joca, obrigado pelas notícias e imagens, continue atualizando este blog, pra gente ficar a par de tudo...Saps... Marcos ... pai do gabriel de londrina...
ps: se vc tiver alguma noticia do pessoal de londrina envie pra nós ok...

Anônimo disse...

Agradeço ao Joca pelas notícias ! Esta noite pedi a Deus para que o calor fosse mais brando em Foz e parece que ele resolveu dar um jeitinho. Pelo visto a maioria dos filhos, incluindo a minha, não tem se comunicado com a família, sinal que eles estão se divertindo muito, espero que sim, e que superem todas as dificuldades com o melhor sorriso que tiverem.

FERNANDA CARNEIRO disse...

Sandra,

Espero que com a chuva estejam, verdadeiramente, aprendendo a lidar com as "tempestades" da vida.
Beijos para todos!

Simone disse...

gente, hj a tarde falei muito rapidamente, mas falei, com o chefe ricardo (6º df) e com minha filha ana laura. eles estão todos bem, me garantiram. a chuva veio forte sim, mas todo mundo está bem. abraços a todos! ana laura, tua irmã entrou na unb!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, Sandra! Também falei com o João e todos estão bem. Nenhuma barraca molhada. Por dentro!!!!!!!

Abraços,
Eleonora.

FERNANDA CARNEIRO disse...

Simone,

Prabéns pela aprovação da tua filha na UNB.Que felicidade!!!!!

Anônimo disse...

Simone, felicidades à sua filha que agora é CALOURA da UnB!!

PARABÉNS!!

Thania Suely Luz disse...

Eh Maranhão...

Mostra tua cara... queremos ver...
Hoje na www.elo.com.br notícias dos Escoteiros maranhenses...
Aproveitem bastante... mesmo com muita água...

10ºGrúpo Escoteiro Piatã

Anônimo disse...

Grande JOCA!! Não o conheço mas voce deve ser um camarada legal mesmo. Muito obrigado pelas notícias do Jamboree. Meu filho é o Pedro, aqui de Santos-SP (G11 Carmo). Manda um recado para ele: diz que o quarto dele ESTÁ ARRUMADO!!! (rsrsrs) e também que estamos com saudades. Abraços a todos.

Fábio Krasilchik disse...

Joca...
Sugestão: coloca umas fotinhos dos vários grupos que estão por aí...
Queremos ter a oportunidade de identificar nossos pimpolhos...
Como ficou o pessoal que ia para as cataratas hoje de manhã?
Quem souber por favor responda.
Obrigado!

Simone disse...

OBRIGADA!!!!!!!!!!!!VALEU ELEONORA! VALEU FERNANDA!! ESTAMOS MUIITO CONTENTES AQUI!

Fábio Krasilchik disse...

O Salamuni esqueceu a capa de chuva do kit?? rsrsrsrsrsrs... Acho que se molhou bastante.

Anônimo disse...

Parabéns Joca e o meu muito obrigada de mãe duplicado, já que estou com dois filhos no Jamboree! E já falei com os dois e me pediram para tranquilizar a todos pais que eu tivesse contato, pois estão curtindo tudo que Deus enviou, principalmente os banhos de chuva!
Abraços a todos

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog pessoal!
A chuva não podia faltar ao Jamboree!
Com certeza ela vai dar um gostinho a mais nessa grande aventura!
Um abraço a todos e obrigado JOCA!
E um beijão pro meu Léo e todos os felizes participantes!

Anônimo disse...

Força Pessoal!!!!Estamos aqui rezando por voces e tudo ficará bem!!!!!
Aproveitem tudo ao máximo, inclusive as experiências com os temporais!!!
Mariangela mãe do Alexandre e Allan do 95 GE.Macaé /RJ

Sandra disse...

Fábio, o chefe da tropa da minha filha me ligou e disse que, apesar de ter chovido o dia inteiro, eles fizeram as atividades normalmente, inclusive a visita às cataratas (que por sinal estavam lindas, devido à chuva. E parece que estão todos sendo solidários, emprestando roupas pra quem teve as mesmas molhadas....

Anônimo disse...

Como não deu para realizar atividade aquatica por causa do tempo. As atividades hoje foram feitas em local fechado. Todos estão bem acomodados. Tudo sobre controle.

Sempre alerta para servir!

Suinha - Bauru disse...

Sou Sueli, tia do VICTOR HIRAI, da MARINA E CARLINHOS MARANGHETTI - DE BAURU/SP. Kara! estamos ansiosíssimos por vcs! A emoção é tamanhaaa! Muita saudd! Muita, muita! Bjs. Aproveitem cada segundo, hein?

Anônimo disse...

Olá Galera.

Como vai a chuva? Chega a molhar, não? Então quero agradecer ao Joca pelas ótimas noticias que tem nos enviados. E aos jovens do G E CAVANIS 75 Pr que aproveitem bem este Jamborre, com muita alegria. A chuva faz parte do nosso dia a dia por isto não reclame e vamos em frente em busca do nosso ideal.

Chefe Sérgio e Sueli

G E CAVANIS 75 PR.

Fábio Krasilchik disse...

Muito obrigado pelas informações sobre as atividades.
Alguém tem alguma informação sobre o subcampo 03, se foi muito atingido, etc...
Aproveito para mandar um grande abraço ao Chefe Thiago (BOI para os intimos e para os nem tão intimos)que está com os jovens do GED 52 SC. Mandou para nós um e-mail ontem dizendo que, como estavam de folga e com muito calor iriam fazer "Guerra de água" para refrescar. Pelo jeito tiverem que guerrear foi contra a chuva, rsrsrsrs...
Lucas, Djalma, Goulart, Contreras e todo o resto da patrulha, aproveitem bastante.

Anônimo disse...

Quando vi que o título do post era "sobre a chuva" pensei que estavam voando por cima das nuvens. Só depois entendei que queria dizer "a respeito da chuva".

Lembrem como bem diz a foto da menina ao telefone, "O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades". As adversidades são excelentes oportunidades para que possamos lidar com situações inusitadas e "aprender fazendo".

Bom Jamboree a todas e todos!

Claudio disse...

Felicitaciones a los dominadores del blog!!
Muchas Gracias (OBRIGADO) por los informes que nos acercan mediante esta página... porque como padres estamos muy anciosos de saber alguna noticia, de lo que hacen nuestros "muchachos".
Comparto con Joca que puede aparecer esas dolencias que son sinonimos de "saudade", pero como dice Edson ellos (nuestros hijos) ni se hacen de tiempo para contactar con sus padres, lo que deseamos es estar al tanto de lo que puedan estar compartiendo y de alguna manera vivir esa emoción por medio de esta página.
Talvez sirva de consuelo lo que dice Sandra se estan prestando las ropas demostrando la solidaridad uno de los valores inculcados por los jefes scout.
Además de los padres que tienen sus hijos participando por primera vez de un Jamboree, digan cuando sus hijos se quejaron de algun encuentro asi como este, con calor, lluvia, fresco de todos modos estan alertas activando, compartiendo y conquistando nuevas amistades...
Fortaleza, paciencia y emociones vertidas a todos los jefes de la organización, y para JOCA... Dios le colme de salud y le conceda siempre habilidad para captar las emociones vividas en el lugar del evento y prosperidad en todo lo que se proponga!!!
A nuestros "muchachos" Dios le dispense inteligencia para aprovechar en cultivar mas amistades y fortalecer sus valores.

Marília, mãe do senior Henrique - 20 SC disse...

Valeu pelas informações Joca!
Sou mãe do senior Henrique, do Vigésimo Grupo Escoteiro Timbó (SC)
e ficaria muuuuuuuuuuuito feliz se vc colocasse uma foto dele no blog.Que vcs tenham um Belíssimo dia!
Abraços

Anônimo disse...

É muita chuva hem!!! Enquanto que aqui na Bahia o Sol brilha todos os dias para que os que estão de férias possam nadar no Porto da Barra( e em todas as outras praias da Bahia).
Daí, Ch Enilson ,Ch Marcus, Ch Cristina, espero notícias que todos estejam na mais perfeita alegria !!!
AH! A Lavagem do Bonfim está chegando. É 5ª feira, dia 15. E tomara que ELE leve a chuva para molhar o sertão nordestino que sempre precisa dela!!!
Um abraço a todos!! SAMS
( mãe de Pepe 15-BA GEAV)

Anônimo disse...

PELO QUÊ PARECE TEREMOS QUÊ ORGANIZAR UM JAMBOREE PARA OS PAIS

ABRAÇOS

Larissa disse...

Joca.... Não te conheço ainda, mas sou sua fã!!!
Tenho certeza que ainda nos conheceremos por esses acampamentos da vida... E terei muitissimo a agradecer, pois meu filho (Gabriel 47º Paraná) esqueceu que eu existo...rsrsrsrs... Então noticias, só por aqui mesmo e atravez de outros pais que tem falado com colegas do grupo... E com a chefe Sandra, a quem tenho tido contato....
Valeu mesmo....
Mas conhece aquele ditado popula: Quando damos a mão querem o braço todo ? Sei que é complicado, mas se der, poste mais fotos.... Queremos sentir um pouquinho a energia desse lugar...
Abração
Chefe Larissa

DindaLoka disse...

Bj pra turma do 9ºDF, presente no Jamboree! Chefe Paulo e Chefe Nemo: cuidem das "crianças"!! :),
Bom Jamboree a todos!!

Mau disse...

E aí Galera Jamboreeana deve estar uma delicia curtir este paraíso, aprendam muito pois terão uma missão importante repassar o aprendizado aos que ficaram, ainda isto para muito é uma lição de vida e que será levado junto com vocês.
Dá lhe 311-LIZ RIO PRETO abraço forte a todos (Wendel, Paula, Celsinho, Vinicius, Calebe, Rafael e mais membro que esqueci o nome mas não de coração). Estamos todos com muitas saudades
Mauricio

Anônimo disse...

Olá para todos...
Em primeiro lugar quero agradecer so Joca pelas notícias, o coração fica menos apertado. Minha filha também esqueceu de mim, mas falei co chefe Leo (49 - Medianeira - Ctba) e ele disse que está tudo bem. Gostaria de lembrar que amanhã a Guia Brenda Toledo faz 15 anos... Espero que a Luana (minha filha) não se esqueça ehehhe.
Beijos a todos e aproveitem..
Lia

Professor Rogério Moreira disse...

Esta chuva trouxe um comentário a mais para os participantes, mas todos com certeza devem de ta achando o máximo.

Anônimo disse...

MAS MINHA GENTE!!!!!!! TÁ TUDO MUITO BOM.. 2º EDIÇÃO DO JORNAL DO JAMBOREE MUITO LEGAL !!! MAS TENHO POSTADO VÁRIOS COMENTÁRIOS QUERENDO NOTÍCIAS DO PESSOAL DA BAHIA E NADA?!?!?! AINDA NÃO CONSEGUI VER NENHUMA FOTO. NENHUMA MSG POR AQUI!!!!!!!!
COMO É PESSOAL? KD OS BAIANOS Q PARTICIPAM DESTE JAMBOREE? KD FOTOS? KD NOTÍCIAS???
SERÁ QUE ESQUECERAM QUE DIA É HOJE? TA BOM VOU LEMBRAR.

'... DESTA SAGRADA COLINA, MANSÃO DA MISERICÓRDIA, DAI-NOS A GRAÇA DIVINA, DA JUSTIÇA E DA CONCÓRDIA', COMO JÁ DIZ A MÚSICA DE CAETANO VELOSO, É NA SAGRADA COLINA DO SENHOR DO BONFIM QUE MILHARES DE BAIANOS, DEVOTOS E TURISTAS PEDEM A BENÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (15), E CELEBRAM A MAIOR FESTA POPULAR DE SALVADOR ANTES DO CARNAVAL, A LAVAGEM DO SENHOR DO BONFIM.

COMO PARTE DO RITUAL, BAIANOS E TURISTAS FAZEM, TODOS OS ANOS, UM PERCURSO DE OITO QUILÔMETROS QUE, NESTA QUINTA-FEIRA, FOI SOB UM CALOR DE 30 GRAUS, EM UMA MANIFESTAÇÃO DE FÉ E AGRADECIMENTO ATÉ A IGREJA DO BONFIM.

AXE BAIANOS! AXE JAMBOREE!!!

MÃE DE PEPE 15 BA GE ANTONIO VIEIRA/ SALVADOR-BAHIA

Anônimo disse...

AMIGOS,
ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE TECER COMENTÁRIOS QUE DEMOSNTRAM NÃO SÓ RASGAÇÃO DE SEDAS, MAS QUE ENSEJEM CONTRIBUIR PARA QUE NOS PRÓXIMOS ENCONTROS SEJAM REVISTOS ALGUMAS POSTURAS E QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA, TRÁZEM TRANSTORNOS. FIQUEI ESTA SEMANA INTEIRA NA TENTATIVA DE CONTATO COM MEU FILHO. MANDEI TORPEDOS, MSG, INTERNET, LIGAÇÕES PARA ORELHÕES DISPONÍVEIS, ESTE BLOG ... E NADA...
APENAS HOJE, ELE JÁ EM TRÂNSITO(POIS VOLTA PRA LONGE. VOLTA PRA BAHIA), ME COMUNICOU QUE O CELULAR DELE TINHA SIDO USURPADO DE CIMA DE SUA MOCHILA NA OCASIÃO EM QUE ACONTECEU A CHUVARADA QUE NOS DEIXOU APREENSIVAS. SEI QUE COISAS MATERIAS, É O QUE MENOS INTERESSA MAS É PEOCUPANTE ESTAS SITUAÇÕES QUE ACONTEÇAM EM MEIO A JUVENTUDE TÃO CHEIA DE BONS VALORES.
VOLTO A REVERENCIAR A TODOS QUE TÃO ARDUAMENTE TRABALHARAM E SE ESFORÇARAM PARA ESTA FESTA LINDA E TAMBÉM CHEIA DE PERCALSOS QUE FAZEM REVER AS FALHAS E CRESCER COM ELAS.
BOA SORTE A TODOS!
MÃE DE PEPE 15-BA GE ANTÔNIO VIEIRA SALVADOR BAHIA