domingo, 7 de dezembro de 2008

Levar ou não levar, eis a questão...


Vocês, por agora, já devem estar separando os materiais pra levar no Jamboree; tanto de patrulha, como pessoais.

O primeiro ítem que vamos abordar é, na minha opinião, a única coisa que você não pode esquecer MESMO de levar:
Sua câmera fotográfica.
Claro, como 99% das câmeras mais novas, elas tem um inconveniente: tem que recarregar a bateria.
O Jamboree terá tomadas, porém, elas serão limitadas, e não vai ter ninguem pra ficar tomando conta.
Sugiro que você e sua patrulha façam o seguinte:
Assim como tem cargos na patrulha (monitor, sub, intendente, tesoureiro, almoxarife) sugiro que vocês criem o cargo de carregador.
Esta será a pessoa que irá diariamente levar os carregadores até a tomada e por lá ficará tomando conta dos carregadores da patrulha. Ah, e não sacaneiem com esta pessoa: revezem este cargo.

Vamos ao resto do material:
Como a gente mima vocês (até demais), aqui vai uma lista de coisas I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-I-S de se levar (tá tá... algumas são um pouco menos úteis, hehehe)
Lembre-se: TUDO que você levar pra lá irá voltar sujo de terra vermelha, que fica impregnada por tudo.

Barraca
-Confortável, mas não muito grande. Lembre-se que o espaço dos subcampos será limitadissimo, já que o número de inscrições foi o dobro do previsto. Então pode esquecer a idéia maravilhosa que você e sua patrulha tiveram de levar uma barraca para cada um.
A barraca também deve ser BEM resistente à chuva, pois em janeiro costuma chover canivetes, e não são canivetes suiços!!!
-Não se esqueça de colocar um cadeado de senha (assim toda a patrulha saberá abrir)
-Ah, Não se esqueça de levar uma lona para forrar!


Para Dormir
-Isolante/colchão inflável
-Saco de dormir
-Travesseiro
-Alguma coisa para sentar em cima perto de sua barraca (banquetinha, lona, ou mesmo isolante)
-Lençol (lá faz MUITO calor, e você não vai aguentar em seu saco)
-Ursinho de pelúcia (opcional, mas altamente recomendável - eu levarei o Gonzo)

Para vestir
-Coloque as roupas em sacos plásticos separados de preferência por cores, para ficar mais fácil de encontrar (todas as camisas no saco amarelo, as calças no saco vermelho e as bermudas no saco roxo)
-Anoraque ou Capa de chuva fácil de transportar (você VAI usar)
-Tenis/botas boas e confortáveis pra andar
-Sandálias (recomendo levar ou comprar lá as havaianas genéricas escoteiras da UEB)
-Meias (Mais de um par!!!)
-Cuecas/calcinhas (Mais de uma por dia!!!)
-Bermudas
-Roupa estranha que faça você pagar um micaço (opcional, mas altamente recomendado - para nossa diversão)
-Calças ou bermudas "de malha" (para sujar)
-Camisa polo (pra quando você quiser ficar mais bem arrumado)
-Camisetas (pense também em levar camisas de seu grupo pra trocar)
-Traje Escoteiro completo
-Cabide para o uniforme

Para levar em atividades
-Protetor solar (muito!)
-Óculos de sol
-Repelente de insetos (muito!)
-Sacos para roupas sujas
-Cantil (IMPORTANTISSIMO!!)
-Estojo de primeiros socorros
-Medicamentos de uso frequente
-Aspirina, relaxante muscular e remédios de uso corriqueiro
-Óculos reserva ou lente de contato reserva (para quem usa óculos)

Para ficar limpo de corpo e alma

-Um par de toalhas
-Corda para varal e grampos
-Roupa de Banho (Para as garotas: maiô. Biquini e toboágua nunca foram os melhores amigos. Para os garotos: Bermuda, pelamordedeus. Ficar vendo marmanjo de sunga não é meu esporte preferido.)
-Necessair com: Sabão, pasta de dente, escova de dente, Shampoo, condicionador ou sabe-se-lá-o-que você coloca em sua cabeça, papel higiênico, absorventes, creme para mãos, para os lábios (mantega de cacau), cortador de unha, creme para os pés... enfim: tudo o que você encontra numa bolsa normal de uma mulher de hoje em dia.

Outras bobagitas
-Lanterna com baterias
-Pochete (é brega, mas é MAIS do que útil)
-Camera com baterias
-Gilete
-Despertador
-Livro de despesas da patrulha
-Material para comer (Garfo, faca, colher, copo, prato, guardanapo, mão, boca e cinto escoteiro (para abrir garrafas)
-Caderninho/Diário
-Lampião à pilhas (se você quiser juntar os amigos perto da barraca quando anoitecer)
-Contrabandos (é, isso mesmo o que você tá pensando: balas, doces, e se bobear até um isopor com gelo pra manter o hábito de assaltar a geladeira à noite - Lembre-se de me procurar e me oferecer um pouco!)
-Mochila pequena para usar durante o dia
-Qualquer outra coisa que faça você se sentir confortável, desde que caiba em sua mochila pequena para usar durante o dia


Para seus novos amiguinhos
-Distintivos para troca
-Lenço para troca
-Camisetas para troca
-Fotos ou cartões postais de onde você mora, de seu grupo, tropa, familia, mãe, pai, irmãos, cachorro, gatos...
-Cartão de visitas com seu e-mail e/ou telefone
EVITE LEVAR
-Telefone celular (lá é area de fronteira, e pega sinal de celular de outros países. As vezes só aquela ligaçãozinha básica de meia hora para o amor de sua vida, pode custar os dois olhos da cara e mais a língua, pois será tarifada como internacional - independente da operadora)
-Lépetópe (Estamos em um acampamento escoteiro, mas sempre tem o malandro que gosta de roubar as coisas que você deixou dentro da barraca)
-Aípóde, Aífone ou qualquer outro "ai ai ai" (você tá indo num acampamento escoteiro! tente aprender uma nova música escoteira por dia ao invés de ficar escutando o último lançamento do MC Jocão)
-Bebida Alcoólica e/ou drogas (sem brincadeira: quem for pego com este tipo de coisa será EXPULSO do campo)
-Fogos de Artificio, armas ou explosivos (acho que nem preciso explicar porquê)
-Tele-sena e Barras de ouro que valem mais do que dinheiro
-Jóias
-Sua bolsa último modelo da Luis vitão
-Fusca Azul (não queremos ver a galera se batendo ao ver um fusca azul)

53 comentários:

Gabriel disse...

-Fusca Azul (não queremos ver a galera se batendo ao ver um fusca azul)

verde vale?

José Otávio (Zé) disse...

Droga..

Adoro a brincadeira do fusca...
¬¬'

Rean disse...

cara, essa do fusca foi a melhor!!!

Anônimo disse...

Qual problema de levar um fusca azul?? Queria tanto levar...

XD

Julia disse...

Joca, você é uma figuraçaa!
Beijão

Anônimo disse...

Droga
brincadeira do fusca>>>vida


JOCA ETERNO
ri osseanus

Fernando h. disse...

aeee joca
juliaa ta na tua veiii
uhasuhuhasuhuashuhaus
ja era


saps

José Otávio (Zé) disse...

Dá-lhe Joca!!!!
x)

vai lá...
Boto fé!!!

xD

awoeiuiwoauioaew

Anônimo disse...

O joca fusca azul num vale, mas e braco vale???
Meu vo me deu um fusca branco MTO LOKO (como????? fusca é tudo igual)
pq tenho uma coleçao gigantescaa de carros.
posso leva ele, o zequinha é tão legal dexa????

PS:
Como é essa brincadeira do fusca???????

Anônimo disse...

Adorei a lista..
Assim não vo precisa fica quebrando a cabeça pra lembra de tudo o que eu tenho de levar :)

Jonis disse...

não pode fusca azul?? :Z bora tratar hoje-não!? hey Joca, arranja a Juma pra Julia :D

(

Jéssica Sinnema disse...

Ahhhhh Joca! Já tinha encomendado até guindaste pra levar o fusca!!!
huahua vou levar também o Halen pra conhecer o Gonzo :)

Anônimo disse...

Oie, ajudou MMUUIITTOO essa lista, outra coisa, tem que levar biquini, pois lá, haverá Parque Aquático né??
Qualquer coisa falo no Kut...

Bjos

Julia disse...

Hahahaha
Vocês são muito engraçadinhos!

Anônimo disse...

Ajudoouu muuiitoo!

Anônimo disse...

aaah,poxa ,oo fusca azul é taao legal *o* ! ausuahsu,
caara valeeu ,ajudaa mesmo !Nao fazia idéia deqe eu levava ¬¬ (escoteira retardada ) .
Beijo e eu voo leva MUITA BALA,DOCE ,PIRULITO E MANTIMENDO DO GENERO*-*,e te procuro ;D



Raah ,

Anônimo disse...

Oiiii...
Eol devo ser a unica excluida de MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO longe dai...Mas eu toh pá comenta faiz um tempinhu...ADOREI a lista, vai sar bem util...E...PELAMORDEDEUS NÃO LEVEM FUSACA AZUUL..Tenho trauma dessa brincadera!!!!E Raah...Divide cum eu??XD

Elisabeth Motta disse...

Nossa, adorei as dicas.
Palmas para criatividade do Lépétope, e para os "Ai ai ai", que não podem!

Mas o fusca azul, ..., este sim vai fazer muiita falta!
Elisabeth

Anônimo disse...

Haha, Elisabeth ,nao poodemos levaar ''ai,ai,ai'' ;/ ,mais belez!
aah,se eu tivese idea de qeem é o/a anonimo/a eu dividiriia ;D [/naosomossmaodevaca. (?)

Unknown disse...

fusca azul nada hever eu vou sozinho do meu grupo quero me inturma com as pessoas!!!!!!!!

Marcio disse...

mt boom a lista!
adorei
brigadaoo

Garcilene disse...

Obrigada pelas dicas!!!!

Valeu!!!

Bruna Palma disse...

aeee, boas dicas jocafigura.

beeeijos povoo! ate o jamboreee.. 24 diias né?

Anônimo disse...

aaaaahh ! mas eu queriia taaaanto levar uum fuusca ! --' haahahha
como se coubesse néé ! ahauhdaus

adorei aas diicas ;D
nos vemos la heinn !

Gi disse...

JAMBOREEEEEEEE \O/

Anônimo disse...

É nois no parque aquático!!!
:)
Galera é só procurar o tio Ibsen que a gente vai fazer altas atividades nesse parque!!!

Ta chegando...

SAPS

Anônimo disse...

Oi Gente meeu nome éh Gabriella ! maiins podem mi chaamar di Gabi*
vcs teim orkut ? ce tiveer passa !
perguntaa básica !
- O qui éh fuscaa ?
suahsaushaushau
éh noze's no Jamoboree \o/
Beju's ♥

Anônimo disse...

Jentee não entendo qual é a da Gilete na lista ????

Joca disse...

da série "como saber que uma pessoa nunca se barbeou - 1 temporada"

Unknown disse...

jajaja fusca jaja
gostei jajaja
queria tanto levar o meu jaja
me add no meu orkut!!!
http://www.orkut.com/Main#Home.aspx
sorry eu escrevo muito mau en portuges jejeje

Anônimo disse...

Espero conhecer todos vcs no Janboree...e valeu pelas dicas!!=P

Bijãooo....

PS:Vamos levar mantimentos tb...quem quizer é só procura noizes!!!(Grupo Tiradente)oks??
espero vcs no Jamboree!!!

Anônimo disse...

aaaaaaaaai, minha salvação! *-*
adorei, adorei. ' ei, ei.. tem mesmo que levar biquini por causa do parque aquatico, oh! , & outra, eu não sabia mesmo o que levar. ( ESCOTEIRA RETARDADA 2) :)))),

Anônimo disse...

ei Joca...
acho que faltou um ''Baralho'' na lista '-'

May =) disse...

o mulher foi o fusca azul.

Anônimo disse...

ql é essa brincadeira do fusca azul??
por favor expliquem,
e Meu Deus
gente com "J"
e gilete serve pra q??
dipila as axilas
e fazer a barba né mano

meu cachorro é doido :) disse...

ahh!!que chato!
queria tanto levae um fusca azul!! magoei!...HuAhuAhUa!!=D

Anônimo disse...

Caraaca , quanto coisa ... teem certeza que cabe numa mochila de 45 L ? xD , beem . Valeu pelas dicas Joca , eu quero trocar meu lenço coom vc , sou suua fãa Numbeer um !!

beejus até o Jambooree . . .

Anônimo disse...

a minha chefe falou q noz soh poderiamos usar camisetas de motivo escoteiro em atividades é verdade?
porque na listagem a cima diz em levar camisa polo e outras camisas!!!!

Unknown disse...

adorei essa lista? Vo usa ela quando faze a minha mala, adorei as piadinhas tambem

aoskaoskoaksokasoka

pra mim valia todos os fuscas

ate o jamboree

Miichelle disse...

Jooca eu vou levar meu ursinho de pelúcia Ted !
E quero que ele conheeça o Gonzo ;D
e queero conheçer vcê tbm !
aa e eu amoo a brincadeira do fuscaa ¬'

Giovanni disse...

eu em mano leva laptop ta loco

Monekah's Blog disse...

Alguém já sugeriu de levar um barril? 8D
C ngm flo, eu falo: Vamo descer as cataratas no barril!! \o/

Anônimo disse...

Perguntinha....
Qual sera nossa primeira refeição e quando (dia)?

bjão

Anônimo disse...

se vc pode levar o gonzo, eu levo o naná(almofada q tenho dese os 5 aninhos, naum é fofo? X3)

Fláviia disse...

ri muito quando li que nao era pra leva um fusca azul, ASHDUIAHDIUHAIUDHA'

Anônimo disse...

axo q poderia levar fogos de artifício pq é mara

Anônimo disse...

é eu tbm axo q fogos de artifício anima o pessoal deveria fazer uma área só pra soltar umas bombas
suahsuhauhsuahsuha

Unknown disse...

sem problemas a gente vai de konbis vermelha

pringles tradicional disse...

kkkkkkk ri alto com o fusca. até meu pai acordo com a risada aoiehaieao :$

Anônimo disse...

@Lista:
Para Dormir
-Isolante/colchão inflável
-Saco de dormir
-Travesseiro
-Alguma coisa para sentar em cima perto de sua barraca (banquetinha, lona, ou mesmo isolante)
-Lençol (lá faz MUITO calor, e você não vai aguentar em seu saco)
-Ursinho de pelúcia (opcional, mas altamente recomendável - eu levarei o Gonzo)

Afe meu, não vo pode levar minha mansão inflável de bonecas da barbie ?
Ih Agora ? Comofas?

Anônimo disse...

poode leva chapinhaa ?!

Anônimo disse...

k..k...k.. ._.

Rozilene disse...

Olá sou a mãe da Lays e tia do Marcos do Jóão e do Luiz beijos para eles já estamos com saúdades
mais sabemos que eles estão adorando participar do jamborre sucesso e que todos os jovens aproveitem bem e aprendam muito com este lindo acampamento, beijos para todos os Camponovenses SC