domingo, 17 de agosto de 2008

JAMCANA Season I, Episode I - Orientation

Galera, eu recebi esta tarde esta mensagem do agente Dewey Woodchuck, que é um agente secredo da CHEFIA!

Significa que está começando a JAMCANA, a gincana virtual do Jamboree!!!
PARTICIPE!!!!


Algo está errado em Foz do Iguaçú.



A C.H.E.F.I.A. (Corte de Honra Escoteira Formadora de Incansáveis Aventureiros) pede a sua ajuda.



Foi recebida ontem, dia 16/08/08, uma carta cifrada contendo o que se supõe ser uma mensagem de grupos ligados ao B. ADEN (pronuncia-se "Bi -aden"), organização sabidamente terrorista e com membros infiltrados em diversas organizações, tropas e grupos.



A B.ADEN é uma organização que defende violentamente muitas causas, entre elas o direito à privacidade borboletas cinzas afegãs; o retorno de toda a humanidade à moral e os bons costumes do ínicio do século passado (segundo eles, a humanidade de hoje não é mais como a de antigamente - por isso o ataque aos escoteiros, que estão sempre à frente de seu tempo); e exige o uso imediato por todos os habitantes da terra de meiões tingidos de lã de carneiro albino da tasmânia, especialmente quando usando sandálias.


A referida carta falava sobre uma possível bomba instalada em uma das comportas da Usina de Itaipu, à ser detonada automaticamente em janeiro, quando uma determinada frase for falada, do palco principal onde acontecerá a abertura do Jamboree.

A carta não dá idéia de quem irá pronunciar a frase, e sequer cita QUAL é esta frase.

Apenas sabe-se que a frase esta relacionada ao jamboree, e que a pessoa que irá citá-la NÃO pertence à B. ADEN, logo, acionará a bomba por acidente.



A CHEFIA pede o auxílio de todos os Escoteiros do Brasil (assim como dos outros países que irão a este jamboree), participantes do Jamboree ou não, de todas as idades, para ajudar a desmantelar a misteriosa organização B. ADEN à tempo de evitar a tragédia que pode dizimar o escotismo e a energia elétrica brasileira.
Já se sabe que eles estão com diversos planos para sabotar o acampamento dos escoteiros, por isso iremos precisar de sua ajuda para desvendar um por um cada plano malévolo desta organização.




Como uma forma de seleção dos AE (Agentes Escoteiros), a CHEFIA resolveu que TODOS os interessados em participar devem mandar um e-mail para dewey.woodchuck@gmail.com
Contendo a palavra-código que detona a bomba e o nome da pessoa que irá pronuncia-la durante o jamboree.
Você pode descobrir estes dados analisando a carta da B. ADEN, que se encontra aqui.
A CHEFIA já desvendou a carta e já sabe as respostas.



Os interessados em participar desta missão devem mandar sua resposta IMPRETERIVELMENTE até o dia 30/08, quando nosso agente infiltrado na B.ADEN irá nos trazer mais pistas sobre esta organização, e irá enviá-las diretamente ao e-mail dos participantes, para que todos possam seguir em frente com as investigações.
Já é sabido que os agentes da B. ADEN são muito astutos, e fazem uso dos mais diversos meios para codificar suas cartas, algumas podem ser desvendadas com simples pesquisas à internet ou a bibliografia escoteira, enquanto outras só podem ser desvendadas com uma vasta pesquisa ou usando materiais especiais (como lentes ou plásticos transparentes vermelhos) acoplados à sua tela.


O AE que conseguir chegar ao final desta missão será gloriosamente recompensado.

Pedimos sigilo máximo nesta, missão tendo em vista que a B. ADEN tem diversos espiões espalhados pelo mundo, e eles farão de tudo para atrapalhar.



Grato pela atenção,


Agente Especial Dewey Woodchuck
C.H.E.F.I.A.

12 comentários:

Anônimo disse...

uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau que medo dessas meias! x)))~

bizarre et superbe!!
boa sorte!!!!!!

Fill

Farage disse...

direito à privacidade borboletas cinzas afegãs

WTH!?!??! :D

Rafael de Moura disse...

Jah desvendei

Jonis disse...

oh cara, eu gostei das meias :D, será q os espiões não me arranjam umas??

Joca disse...

Yanneck..

acho que descobrimos um agente da B.ADEN por aqui hein...
gostou das meias...

Matheus Miranda disse...

HAHAHAH.
Fora B.ADEN !

Jonis disse...

neeem cara!!!!
eu só sou estranho :}

mas não sou da B.ADEN, palavra de honra!! :D

Jєssicα.Oятiz disse...

:D
Hahaha!
Meeeias

Já desvendei tbm!! \o/

yeda disse...

Já vi este tipo de carneiro albino.
Rarissímo!!!

Desvendei o segredo!!!

Yeda

PATRULHA NAJA disse...

Eu sei q eu naum to mandando no prazo mas é urgente,eu descobri,o presidente da UEB estará
presente no JAMBOREE,como foi estabelecido pela organização do JAMBOREE,à 5 semanas atras,atraves de pesquisas profundas;tambem atraves de pesquisas descobri que não será apenas uma frase que irá ser pronunciada para explodir a bomba,até porque não serão somente uma bomba mais sim várias,pelo o q eu descobri serão mais ou menos 7 bombas,pois,com o todos sabem a região onde ficaremos + o setor hidrelétrico é muito vasta,por isso há várias bombas,por tanto,será mais dificil intervir na fala das pessoas,até porque não serão só as frases do presidente da UEB que ativarão as bombas,as frases mortais serão pronunciadas por pessoas(de acordo com a minhas pesquisas ainda não foram selecionadas pela organização do evento)não tão conhecidas como o presidente da UEB(as pessoas ainda não foram decididas mas serão funcionários,chefes ou staffs do JAMBOREE).As bombas não serão do longo alcance,mas estarão localizadas em locais estratégicos,como centro de enfermagem,escritórios,dormitórios de staffs e acampamentos de grupos maiores.As autoridades locais estão investigando o caso,se acharem preciso terão que pedir auxilio à INTERPOL(o que é bem provavel pela gravidade da situação).Se o caso não for resolvido a tempo o JAMBOREE NACIONAL não será mais em FOZ do IGUAÇU,porém os q já increveram ou se inscreverem antes do decreto de mudança de local do JAMBOREE poderão ir ao JAMBOREE pagando a mesma taxa , aqueles que já pagaram não precisaram mais pagar.O JAMBOREE,caso mude de local será no BRASIL,mas não no PARANÁ.

grato pela atenção,

GABRIEL CÉSAR

Klissya disse...

AAAAA... to perdidaaaa, alguem pode me ajuda, eu so axei uma letra até agora... a mais facil de todas.. mais não sei como faço para achar as outras.. elas estão por todo o site da UEB?? Estão só na pagina do Jamabore???
me expliquem mais plxxx...

vlwww

Anônimo disse...

como se faz a jamcana