quinta-feira, 13 de março de 2008

Para... o quê????


Uma noite chuvosa.

Barulhos de fivela de cowboy na rua.


Toc, toc, toc!


nhéééc (porta abrindo)


-Oi, quem é você?


-Yo soy Juanito, yo soy Paraguayo, y Yo veni aca para matá-lo!


-Para... o quê????


-Paraguayo, señor!


RÁ, rá!!!!
Como todos já sabem, o jamboree será na Itaipu, ali, do ladinho do Paraguay (logo, logo vamos botar fotos do campo pra vocês).

É humanamente impossível de resistir a um pulinho no Paraguay quando você está em Foz do Iguaçu, comprar aquela tão sonhada lanterna-sirene-alarme-com-caixa-de-ferramentas-com-bateria-de-2000-volts-carregada-por-energia-solar-que-toca-música-e-faz-cafezinho.

Mas sinto dizer que este "pulinho" na tierra dos hermanos vai ter que ficar pra DEPOIS do jamboree.


Porque?


O jamboree será feito em uma área de segurança nacional LITERALMENTE, ao LADO da usina de Itaipu, em um lugar que é "fronteira seca" com o Paraguay.

Pra resumir a história, toda vez que você for entrar ou sair do jamboree você poderá ter que passar pela "alfândega" Brasileira, mesmo não saindo do território nacional.

Portanto, qualquer lanterninha (leia-se Laptops, cameras digitais e etc) que voce comprou no Paraguay e levou para o jamboree PODE SER PEGA PELA ALFÂNDEGA.


"Ai, mas eu estou trazendo de casa a minha tão amada câmera fotográfica de 20 megapixels, com flash trifásico embutido, que apita e caça passarinhos!"


Este material terá que ser declarado na area de registro, onde vocês irão fazer o "Check-In" para o Jamboree, e será emitida uma autorização para uso dos mesmos.


Então taí a dica, bem grande e bem a tempo para seu grupo planejar a viagem:

PARAGUAY SÓ DEPOIS DO JAMBOREE!!!

Nenhum comentário: