Uma noite chuvosa.
Barulhos de fivela de cowboy na rua.
Toc, toc, toc!
nhéééc (porta abrindo)
-Oi, quem é você?
-Yo soy Juanito, yo soy Paraguayo, y Yo veni aca para matá-lo!
-Para... o quê????
-Paraguayo, señor!
RÁ, rá!!!!
Como todos já sabem, o jamboree será na Itaipu, ali, do ladinho do Paraguay (logo, logo vamos botar fotos do campo pra vocês).
É humanamente impossível de resistir a um pulinho no Paraguay quando você está em Foz do Iguaçu, comprar aquela tão sonhada lanterna-sirene-alarme-com-caixa-de-ferramentas-com-bateria-de-2000-volts-carregada-por-energia-solar-que-toca-música-e-faz-cafezinho.
Mas sinto dizer que este "pulinho" na tierra dos hermanos vai ter que ficar pra DEPOIS do jamboree.
Porque?
O jamboree será feito em uma área de segurança nacional LITERALMENTE, ao LADO da usina de Itaipu, em um lugar que é "fronteira seca" com o Paraguay.
Pra resumir a história, toda vez que você for entrar ou sair do jamboree você poderá ter que passar pela "alfândega" Brasileira, mesmo não saindo do território nacional.
Portanto, qualquer lanterninha (leia-se Laptops, cameras digitais e etc) que voce comprou no Paraguay e levou para o jamboree PODE SER PEGA PELA ALFÂNDEGA.
"Ai, mas eu estou trazendo de casa a minha tão amada câmera fotográfica de 20 megapixels, com flash trifásico embutido, que apita e caça passarinhos!"
Este material terá que ser declarado na area de registro, onde vocês irão fazer o "Check-In" para o Jamboree, e será emitida uma autorização para uso dos mesmos.
Então taí a dica, bem grande e bem a tempo para seu grupo planejar a viagem:
PARAGUAY SÓ DEPOIS DO JAMBOREE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário