terça-feira, 25 de março de 2008

Já dizia o Patinhas...

Poupe seu dinheiro!

Eu acho que vocês já sacaram o recado aqui: O Jamboree tá barato, tá todo mundo indo e você não pode perder!

Mas mesmo assim, você, como todo bom escoteiro, não quer depenser do Pai-trocinio.
Quer caminhar com as próprias pernas, ainda sair com uma moral com os véio, depois de pagar o jamboree inteiro com sua própria grana.

Não sabe como fazer isso?

Então grite:


"Oh, e agora, quem poderá nos ajudar?"
É fácil! Os dois caras da foto!
Yo e o Tio Patinhas!!!

A dica do pato é: GUARDE SEU DINHEIRO!!!
Cara, se você começar hoje, faltando pouco mais de 290 dias para o Jamboree, eu te garanto que você consegue pagar não só a inscrição, mas também a viagem, e os véio não precisam nem ficar sabendo que você ta indo pro jamboree até a hora de eles assinarem a ficha!


Como?

É aí que vai a minha dica:
Compre um cofrinho!!!
E não tô falando do cofrinho da calça do encanador não, to falando do cofrinho de porquinho mesmo!




Se você colocar DOIS reais por dia no cofrinho, até o dia do Jamboree, você terá 580 reais!!!

Isso é: A inscrição do Jamboree mais R$ 230 pra gastar na viagem e onde mais você quiser!

São 14 reais por semana que você precisa colocar no seu cofrinho.


Como você vai conseguir essa grana, bem susse?


Aqui vão algumas dicas:

1- Corte a grama de seu vizinho (mas peça pra eles antes!!!)

2- Lave o São Bernardo do seu tio, que não toma banho há dois meses (o São Bernardo, não seu tio)

3- Faça Bombons e venda na escola (aqueles de chocolate e morango)

4- Junte lixo reciclável e venda (isto também dá certo por tropa, mas não dá certo no seu quarto)

5- Se ofereça pra ser o "Boy" da casa: vá pagar as contas pra mãe e depositar dinheiro pro pai (só não deposite o dinheiro dele no seu cofrinho)

6- Encha MUITO o saco deles pra "doarem" o troco do pão pro teu cofre. (Só não peça demais. A idéia é surpreender eles com você indo "de graça" no jamboree)

7- Deixe de beber aquela Coca no lanche da escola e beba água do bebedouro. (Você emagrece e vai pro jamboree!)
E por ai vai!

Fazendo pequenas economias, você consegue ir ao jamboree praticamente de graça!
Não é dificil!
Te Vejo lá!!!!!

Você é pão duro e tem mais alguma idéia pra economizar?

Você quer ver o que os outros deram de idéia?

Entre já nos comentários!!!


5 comentários:

Anônimo disse...

Huahuahua isso ai vale tudo pra ir nesse Nacional!!!

Vai estar showwwwww com certeza!

Anônimo disse...

haushaushauhsaush
gostei da ideia
so naum faço isso pq naum tenhu paciencia..por issu vo trabalhar o ano todo e economizar pacas (issu se as atividades daki naum me atrapalharen a economizar neh)..
mas enfim..to animadaço pra ir.

Carol Sampaio disse...

Minha estratégia:

1. guardar moedinhas
2. começo o estágio dia 7 hehehe

Anônimo disse...

bouaaaa
o meu salario do ano todo 60% de 100% vai ser guardado pra eu me garantir no jamboree :p

Tassiany disse...

nossa esse dinheiro que eu juntei,foi da minha mesada para o almoço da faculdade pq eu falo pro meu pai que irei ficar o dia inteiro na facul,entao ele nao desconfia pq o meu curso e o dia inteiro,ainda mais minha mami esta me ajudando pelo passe do onibus.
e eu estou feliz que eu ja vou poder pagar a 1 parcela.....aeeeee