quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO!


Eu sei, você já está louco para ir ao jamboree...
$ó tem um pequeno probleminha...

SEU PAI NÃO QUER LIBERAR A GRANA!!!

OH, E AGORA, QUEM PODERÁ ME DEFENDER???

Palma, palma, palma, não priemos cânico!



Como convencer seus pais a liberarem a grana?


Bom, já diz o velho ditado:
"A Propaganda é a alma do negócio"



>>>PLANO A - Caso você esteja sozinho nesta<<<


Se você já foi a um jamboree, mostre fotos, conte como se divertiu, como aprendeu coisas, como fez amigos, o que viu de diferente, mostre fotos, deixe-os emocionados.
Mostre o Jamblog, ou o blog do Jamboree Mundial ( http://www.brasilnojamboree.blogspot.com/ )


Se o seu papo for bom, isso deve funcionar, provavelmente eles só imponham alguma restrição do tipo "só vai se passar de ano, seu mané!", mas vale o esforço





>>>PLANO B - Para convencer os pais de toda a tropa<<<


Esse é o que funciona melhor, mas requer que a tropa inteira esteja empenhada à ir para o jamboree.
Fale para o seu chefe (que vai ao jamboree) para marcar uma reunião com os pais.
Reunião normal mesmo, não precisa nem falar que é do jamboree, se não for necessário.
Seu chefe deve mostrar todas as atividades feitas no semestre, o que que tá rolando, o que foi feito, para os pais morderem a isca, para os pais verem que o grupo é um lugar que seu filho gosta de ir.
No fim, é dada a mordida!
Apresentem o jamboree!
Mostrem fotos de outros jamborees, ou o vídeo que eu to mandando aí pra vocês (que por coincidência é o que eu mostrei para minha tropa na reunião que a gente fez com os pais, e todos vão, hehe)
Façam um projeto financeiro, incluindo festas, rifas e reciclagem, para os pais verem que vocês não querem só sugar o $$$ deles.
Que vocês querem uma viagem o mais barato possível para o bolso deles.
Tentem unir o grupo inteiro ou mais grupos da região para fretar um ônibus, e baratear os custos (além de tornar a viagem mil vezes mais divertida - todas as fotos de viagem do vídeo que ta ali embaixo é de fretamentos que meu grupo fez para jamborees)
Bolem um roteiro de viagem, com paradas de turismo em algumas cidades (por exemplo: meu grupo tá indo pra Argentina antes do jamboree)...
enfim, façam seus pais verem que o jamboree

VALE A PENA!!!


Se vocês fizerem um vídeo neste estilo, ou levarem fotos para eles verem, com um bom discurso por parte do seu chefe, DUVIDO que seus pais não vão pensar CINQUENTA vezes antes de dizer não.



Vejam aqui o vídeo que a gente apresentou pros pais de meu grupo (e com isso lotamos um busão, hehe)
Não precisa ser nenhum pró pra fazer não!
Eu mesmo fiz esse vídeo aí usando o Windows Movie Maker, porque tava com preguiça de abrir o editor de vídeos profissional que eu tenho, hehehe







BOA SORTE!

3 comentários:

Matheus Miranda disse...

Show o vídeo. *-*
Qual o nome da música, Joca?

diego varallo disse...

parabens joca!!!!

Gabriel disse...

a musica eh a musica do jamboree mundial...

qeria sabe o programa q nao eh o movie maker q tu usa??????

aah gostei ali dps dos 5min e 50seg em diante, minh parte preferida!!